segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A rota dos passos no clima de mudanças

Quando intencionamos um objetivo acionamos uma série de conexões para que ele se materialize e direcionamos os passos para que ocorra a fluidez das ações. Semana passada eu andei pouco e muito ao mesmo tempo. Um grande passo foi priorizado e as providências já estão em curso para que tudo caminhe com o desenho das correspondências no ritmo turbinado.

Como diz minha amiga Fatyma de Moraes, há momentos em que nossa dedicação deve ser 120% para dar o impulso inicial. É a força de abertura, é o decolar com energia total para ir ganhando amplitude no decorrer do vôo. Estou nesse período inicial da rota de mudança que estão alterando minha agenda da caminhada por conta de compromissos inadiáveis.

Ao invés de 4 serão 2 dias de caminhada esta semana. Dois dias de concentração e foco. Meus pensamentos estão sincronizados com o movimento de mudanças. É um novo espaço para criar oportunidades, para expandir a atuação, para ter atenção total na integração de cada passo que seqüência o próximo. A lente focada na melhoria contínua para seguir adiante com energia turbo-multiplicadora.

Comecei com a Lua Nova e estou seguindo com a Lua Crescente. Sei que logo virá a Lua da Plenitude junto com a merecida comemoração da realização de um importante passo.

Até os próximos passos pensantes! Ivone Neto

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Palavras da caminhada

Encontro muitas pessoas durante a caminhada. Umas andam sozinhas, outras em grupo. Umas em um ritmo mais apressado, outras mais lentas. Uns jovens, outros adultos, cada um com sua idade, no seu ritmo, com seus propósitos, pensamentos, diálogos e atitudes. Uns conversam, outros calam, uns cumprimentam, outros não. Umas pessoas começando a caminhada, outras já tradicionais do horário. É o fluxo que segue no tempo da vida.

As palavras da caminhada são muitas. As ditas e as tantas não faladas. Hoje, ao concluir minha última volta, ouvi uma saudação de despedida muito significativa. Uma amiga dizendo para outra: “pensamento positivo”. O tom de sua voz emanava uma grandeza de sentimento vibrante que ecoou nos meus ouvidos. Sua voz refletiu uma lealdade tocante. Sua força do “pensamento positivo” soou tão intensa e firme que tenho certeza que seus votos sinceros acompanharão sua amiga seja para qual intenção for.

Essa cena me fez pensar no que desejamos para o próximo. O que você deseja para seu amigo, irmão, família, conhecido, desconhecido? Qual energia você transmite para o outro? Que palavras ou quais palavras formam o conjunto do seu dia? Qual o significado delas e como elas são exercidas no seu cotidiano? Nomes, definições, conceitos, sensações, leituras, olhar, ouvir, silenciar...em tudo a palavra está presente acompanhada do seu signo que pode ter diferentes significados para diferentes pessoas.

Parei para pensar nas muitas palavras que estiveram comigo durante meus passos pensantes desta manhã. E naveguei por marés de palavras tão largas, tão doces, tão sentidas e agradeci porque sou uma soma delas.

Até os próximos passos pensantes com as próximas muitas palavras.

Crédito imagem neste link

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Primeiros passos de setembro

Quando mais o tempo passa me dou conta de sua preciosidade. O tempo é um tesouro e nem sempre temos consciência do seu valor. Aliás, é muito comum reclamarmos da falta do tempo condicionando-o ao personagem de vilão. Mas, será mesmo que o tempo é tão algoz assim? Ou será que somos nós que não ousamos viver o tempo de nossa vida com significado? Muitas vezes escolhemos o caminho mais fácil: reclamar e encontrar culpados fora para não olhar com profundidade para dentro. Que tal escolher a liberdade de fazer seu tempo acontecer?

Iniciei meus passos pensantes do mês refletindo sobre essa questão e esse questionamento é muito positivo porque nos coloca diante do desafio de mudar e reprogramar nossa agenda estabelecendo prioridades, definindo metas relevantes e prazos para realizá-las. É preciso seguir adiante e construir a estrada e, como diz certa canção: ´´estrada sou´´. Nossos passos são como estações que registram a fluidez de nossa passagem. A escrita de nossa história é a soma de muitas páginas...

...e capítulos pontuados de tantos encontros, muito deles, tão especiais que fazem grande diferença em nossa trajetória. Meus passos promovem encontros assim. Na 1ª semana de setembro encontrei uma amiga na pista de Cooper. É seu trajeto para o ponto de ônibus que a leva ao trabalho e de vez em quando nos encontramos. É sempre um bom começo de manhã e como é bom conversar, nem que seja rapidamente, com uma pessoa que estimamos e sentir a energia da amizade em ação. Caminhar é uma forma de fazer amigos. Tenho conversado com outras pessoas que caminham e muitas histórias de amizades nasceram e continuarão a nascer nas muitas pistas de Cooper, trilhas, passeios, viagens...

A vida é um campo fértil e tem sementes que dão frutos por muitas estações. Colheitas assim são prosperas e felizes, como belas amizades que são, ao mesmo tempo, semente e fruto que se perpetuam. Que meus passos continuem a cruzar com pessoas tão especiais que fortalecem minha fé com confiança, amor e vibrações positivas.
Até os próximos passos!