sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Persistência na caminhada

Depois de retomar minha atividade física favorita, eu estou na terceira semana de caminhada cumprindo minha meta semanal.  Sigo animada com meus passos pensantes. Dia sim, dia não. Na primeira semana iniciei com um ritmo moderado, depois de um período sem andar, temos que começar leve para que o corpo vá ganhando ritmo gradualmente.  A constância faz do hábito uma conquista cotidiana e os resultados na disposição revelam que a persistência é elemento fundamental para desempenhar qualquer meta que nos comprometemos a realizar. E vamos seguir andando com fé, força e foco!

Apreciando o céu com passos pensantes

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cada passo é válido

Para quem não andava nada, qualquer caminhada cansa. Isso só no começo. E por menor que seja o percurso, acredito que seja válido. Depois da terceira semana, o comentário do meu marido evidencia a importância da constância da caminhada: Na primeira semana eu subia essa rua ofegante, agora não mais.  Andar é um santo remédio e cada passo é importante para saúde e qualidade de vida. E vamos seguir...

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Companhia da estupenda LUA

Sim, LUA maiúscula nessa noite de segunda-feira 08/09. Deslumbrante iluminando o céu e refletida nas águas. Andei com o olhar conectado ao luar e nem vi o tempo passar. Fascínio lunar. Andei mais do que o programado e andaria toda noite com essa bela companhia do vento fresco, da leveza das marés e da Lua Cheia. Passos enluarados!
Crédito imagem: Bruno Raniery. Neste link