sábado, 9 de outubro de 2010

Retomando o ritmo

Nas três últimas semanas estive envolvida e ainda estou no processo de mudança e por conta de compromissos inadiáveis tive que alterar o ritmo de minha caminhada. Agora que tudo está se encaixando, essa semana eu consegui retomar meus passos e apesar de não ter cumprido minha meta semanal, o fato de recomeçar é vital para gradativamente encontrar o ritmo.

Senti muita falta dos meus passos pensantes e agora eles novamente farão parte da minha agenda semanal. Caminhar é uma prioridade e uma atividade que me faz muito bem. Respirar, circular e movimentar o corpo nos passos da caminhada promove uma sintonia saudável em todos os aspectos: físico, emocional, mental e espiritual. Sim, caminhar é também meu momento de oração.

No dia que voltei a andar encontrei amigas exercitando-se nos equipamentos recentemente instalados na pista de Cooper. Um grande ganho para os freqüentadores que, além de andar, podem complementar a atividade física com alongamento e outras funções dos aparelhos. Foi muito bom ver as pessoas utilizando a estrutura desse espaço coletivo. Algumas senhoras brincavam enquanto se exercitavam e uma delas disse para outra que passava: “é nosso parque de diversão da saúde”. E como é maravilhoso fazer do exercício físico uma diversão. Brincar, sorrir, aprender e compartilhar... atitudes que devemos praticar em qualquer idade e em todos os tempos de nossa vida.

Esse meu post marca um reinício e um novo ciclo dos meus passos pensantes. Meus passos seguirão aprendendo. Quero planejar passos por trilhas em novos horizontes. O universo é um livro de muitas paisagens.

Meu irmão Paulo na Trilha Inca - Machu Picchu - Peru. Sinto que ele anda com sede de trilhar uma nova rota. Eu também estou querendo muito respirar novos ares. Viajar é uma deliciosa maneira de exercitar a mente e ampliar nossa visão de mundo.

Até o próximo post. Ivone Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário