quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Passos de hoje, passos do amanhã

Todo dia traz a oportunidade do agora. A consciência de que as ações de hoje terão reflexos amanhã nos faz perceber a importância de fazer acontecer nossos planos. Cada passo tem seu valor e aprender a valorizar cada etapa é uma dádiva que multiplica a gratidão e o entusiasmo para seguir caminhando. O caminho é o verdadeiro tesouro.

Sou apaixonada pelo caminhar, pelos passos pensantes que revigoram meu corpo, despertam minhas sensações e ativam minha mente. Meus passos de hoje serão sequenciados amanhã. A cada dia minha bagagem aumenta e, ao invés de ficar pesada, o contrário ocorre. A leveza ganha forma. Menos é mais. E mais é menos. É a mágica do fluxo equilibrado.

O equilíbrio é um desafio diante dos tantos fatores de estresse do cotidiano. Se nos entregarmos ao ritmo frenético entramos em um danoso processo que vai minando nossa energia. E quando nos damos conta, estamos desalinhados. Já me senti assim e é uma experiência que exige um posicionamento firme. A escolha determinará os passos de hoje e os resultados do amanhã.

Alinhar pensamentos e passos é vital para o sucesso dos meus projetos. Esse alinhamento terá como meta constante o equilíbrio para que meus passos do agora tenham frutos positivos hoje e amanhã.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário