quarta-feira, 27 de abril de 2011

Você é o caminho

Estou em processo de transição. Uma mudança significativa em minha vida está em curso. Meus passos pensantes serão novamente reformulados. Novo roteiro, novo lugar. Meu ímpeto de andar está aceso e meus passos retornarão com fôlego total. Tenho pensado muito em como temos a capacidade de desenhar nosso caminho quando temos clareza do que queremos. É um alinhamento favorável que poderíamos até chamar de mágico, porém, a mágica consiste na escolha e na ação. Sim, escolher e agir são determinantes.

Você é o caminho. Quantas vezes buscamos o caminho longe? Quantas vezes tornamos a busca tão longínqua? Quantas vezes fazemos parecer inacessível? Quando vezes nos colocamos no papel de vítima e nos paralisamos na facilidade da zona de desculpas? Não espere o caminho, faça seu caminho. Não espere que o outro dê o passo por você, assuma você a jornada e tome a iniciativa de começar. É certo que muitos desafios nos esperam. É concreto que dificuldades estarão na trilha. É claro que obstáculos irão surgir. Mas, se ao invés de desistir, você persistir, a cada passo irá ampliar sua visão e aflorar sua criatividade para criar soluções.

Escolher o óbvio, o fácil, o conhecido, o padronizado, pode ser sua escolha. O difícil exige coragem, persistência, energia e muito amor. A conexão com o amor é o fio que me conduz a acreditar nos meus sonhos. Essa crença me faz enxergar nas minhas fraquezas uma possibilidade de melhorar e nas minhas forças a motivação para continuar aprimorando minhas habilidades. A sintonia entre grandeza e humildade é um dos ensinamentos majestosos da vida de Jesus Cristo. Seu legado é uma inspiração e Ele, com sua grande luz, nos ensinou: Eu sou o Caminho.

O caminho está em nós. A realização é construída com cada passo. Meus passos pensantes seguem no ritmo turbinado.


Até os próximos passos.
Ivone Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário