quarta-feira, 23 de junho de 2010

Meus passos e pensamentos da manhã

Tenho uma linda criança que dia 01/07/2010 completará 2 anos. Ela é meu despertador diário. Antes das 6h00 ela está de pé com uma energia vibrante. Ela ficou tão zangada ao ser desmamada que todas minhas tentativas com diferentes leites foram em vão, então seu café da manhã, sua primeira refeição é banana com aveia. Então já levanto e vou preparar sua primeira refeição, trocá-la, lavar a louça, tomar meu café e me preparar para a caminhada. Enquanto faço isso ela assiste Discovery Kids e já pronta para sair acordo meu marido para ficar com a Isa. Ele acorda meio aborrecido e certa de que ele de fato está acordado eu saiu de fininho enquanto a Isa está de olho no Louie.


6h30 minutos e meus passos seguem rumo a pista de Cooper. É inverno em São Paulo e ainda está escuro. Chego à pista e começo a caminhar escutando os pássaros que cantam alegremente saudando a manhã. Nesse horário são poucas pessoas. Tem um personagem que corre e mais 2 pessoas que andam. Eu chego para completar o quarteto. Logo mais outros caminhantes se juntaram ao time. Uma volta, duas volta e na terceira o canto dos pássaros já silenciou e o som dos carros aumenta. A claridade já avança na manhã fria. O fluxo de pessoas já é bem maior. Chegou a senhora de chapéu branco e blusa azul. O trio de amigas que conversa e sorri, a dupla que parece mãe e filha, os senhores, os jovens e já tenho até que fazer ultrapassagens.

Na primeira volta eu fiquei atenta ao canto dos pássaros e meus pensamentos viajaram lá pro sertão onde estive recentemente e pensei que lá o Sol já deveria estar alto. A essa hora o café estava cheirando no fogão de lenha, a manteiga derretendo na tapioca, o queijo, o carinho, o gado, o galo, o movimento de uma manhã que começa cedo. Com esse pensamento saudoso e feliz comecei a rezar. Sim, gosto de orar enquanto caminho. O Pai Nosso, a Ave Maria e o Santo Anjo, orações que me acompanham comigo desde a infância.

Outra volta, novas reflexões. Observo o vai e vem de pessoas seguindo para o trabalho. Uns seguem para o ponto de ônibus, outros passam de carro, vários de motos, umas pessoas encerram sua caminhada matinal, outras chegam e assim, cada um no seu ritmo, vai seguindo o curso do dia. Penso na Isa. Será que ela fez o número 2? Já estou finalizando minhas voltas, são 8 no total, falta a última. Cada volta completada comemoro internamente e assim chego na última volta suando e sigo para casa. Ao chegar alegro-me ao ver que a Isa está bem, faça um carinho, bebo meus 2 generosos copos de água para hidratar e me preparo para relaxar no banho. São 7h40 quando entro no banho e que delícia a água morna e o cheiro de sabonete de erva doce...
Amanhã tem mais passos pensantes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário