terça-feira, 29 de junho de 2010

Passos da segunda

28/06, 7h00 da manhã e estava eu no ponto inicial da primeira volta. Já havia muitas pessoas na pista de Cooper e na avenida também. O ritmo da manhã aos poucos vai acelerando e cada pessoa vai ao seu ritmo registrar mais um dia. Meus passos começam com a fé da oração e o bálsamo da gratidão.

Na minha segunda volta penso na Escola das Deusas que aconteceu no domingo. Não pude comparecer porque estava voltando de viagem. Não estive presencialmente, mas espiritualmente estava lá. Contemplei lindas flores laranja que enfeitam o caminho e pensei em como as mulheres são semelhantes às flores e outros elementos da natureza.
Na manhã estive no rio Tietê, sentindo o vento, o movimento da maré e o Sol refletindo nas águas. A energia canceriana está no ar. A natureza das estações, o ciclo lunar, as emoções aflorando, os Planetas girando no Cosmo, o inverno seguindo seu curso, as energias fluindo na atmosfera da vida.

Pensei nas decisões que preciso tomar. Na revisão das minhas metas. Nas pendências que precisam ser concluídas. Na programação das minhas atividades – médico, matrícula escola Isabelly, cancelamento curso Bruna. Pensei no tempo e como ele às vezes parece acontecer tão rápido e por isso não podemos ficar adiando as coisas. Protelar é uma armadilha. É nossa missão constante construir o tempo de nossos objetivos. O presente é um presente e é a base para edificar o futuro. Não desperdice nenhum dia. Não desperdice as oportunidades.

E a palavra oportunidades no plural foi um gancho que me transportou para a 2ª edição da Semana Holística que acontecerá em setembro em Osasco. É um projeto inovador que reunirá em mais uma edição um mix de opções como palestras, workshops, oficinas e atividades culturais com a temática holística para levar ao público do evento o que há de mais atual nas tendências do setor que congrega uma série de atividades que beneficiam a saúde, bem-estar e qualidade de vida. O conceito holístico enxerga a relevância da integralidade para o desenvolvimento pleno do ser humano e prioriza ações baseadas na sustentabilidade compreendendo que a chave está em cada pessoa. Ser sustentável consigo mesmo é um passo para ser sustentável com o planeta. A Semana Holística é um evento do calendário oficial do município promovido pelo Esppaço Alpha e Prefeitura Municipal de Osasco. Um dos destaques da programação será o II Congresso Holístico com coordenação da minha amiga master coach Fatyma de Moraes. Aliás, o coaching será uma das temáticas da Semana Holística e eu tenho aprendido muito com essa técnica que nos impulsiona a assumir a direção de nossos sonhos rumo ao sucesso.

Pensei tanto na Semana Holística que completei 1 hora com a mente em sintonia com o exercício do corpo. Tudo está mesmo ligado. O evento promoverá diversas possibilidades de aprendizado e interação com a participação de diferentes profissionais, com o conhecimento que será compartilhado de maneira criativa e multiplicadora. É uma oportunidade de conhecer na prática terapias complementares e outros atendimentos terapêuticos como Reiki, acupuntura, massagem. Ficar encantando com a beleza das danças, músicas e demais expressões que registram a presença da Arte, Cultura e Espiritualidade na história de todos os tempos. Nossa, o Teatro Municipal de Osasco será um palco para o holismo para saudar a chegada da primavera.

E volto da caminhada com alegria no coração e muitas ideias pipocando na mente. Que caminhada criativa em plena segunda-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário