domingo, 27 de junho de 2010

Que falta faz meus passos

Terminei a semana sem cumprir minha meta semanal de caminhada. Imprevistos acontecem e muitas vezes nos impedem de realizar o que programamos. Na quinta e na sexta, não fiz minha costumeira caminhada pela manhã e é incrível como sinto saudade dos meus passos pensantes. Parece que o dia não fica completo.

Minha hora de caminhada é tão minha, tão particular, é meu momento de diálogo, de oração, de comunhão. Andar é um combustível múltiplo para o corpo, mente e coração. Cada volta é um ponto final e inicial ao mesmo tempo e esse movimento amplia minha percepção da natureza cíclica das nossas estações.

Estamos no inverno e o vento frio da manhã sopra como brisa na caminhada. A claridade dos primeiros raios do Sol surge iluminando o dia e nesse momento peço a essa energia que me conceda clareza e serenidade para decidir e agir da melhor forma. Agradeço por mais um dia e peço a graça de ter muitos dias pela frente para conquistar meus sonhos. Esse ritual da minha caminhada faz mesmo muita falta.

Minha caminhada matinal é uma trilha curta que me conduz a muitas trilhas de pensamentos e reflexões. Andar é um combustível que abastece minha criatividade. E ando com tanta saudade de andar mais, de fazer uma trilha na montanha para chegar ao alto e abraçar a paisagem com o olhar.

Que maravilha que amanhã é segunda-feira. Logo mais vou dormir e acordar cedo com muito entusiasmo para andar. Minha hora criativa e saudável está próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário