Encontro muitas pessoas durante a caminhada. Umas andam sozinhas, outras em grupo. Umas em um ritmo mais apressado, outras mais lentas. Uns jovens, outros adultos, cada um com sua idade, no seu ritmo, com seus propósitos, pensamentos, diálogos e atitudes. Uns conversam, outros calam, uns cumprimentam, outros não. Umas pessoas começando a caminhada, outras já tradicionais do horário. É o fluxo que segue no tempo da vida.
As palavras da caminhada são muitas. As ditas e as tantas não faladas. Hoje, ao concluir minha última volta, ouvi uma saudação de despedida muito significativa. Uma amiga dizendo para outra: “pensamento positivo”. O tom de sua voz emanava uma grandeza de sentimento vibrante que ecoou nos meus ouvidos. Sua voz refletiu uma lealdade tocante. Sua força do “pensamento positivo” soou tão intensa e firme que tenho certeza que seus votos sinceros acompanharão sua amiga seja para qual intenção for.
Essa cena me fez pensar no que desejamos para o próximo. O que você deseja para seu amigo, irmão, família, conhecido, desconhecido? Qual energia você transmite para o outro? Que palavras ou quais palavras formam o conjunto do seu dia? Qual o significado delas e como elas são exercidas no seu cotidiano? Nomes, definições, conceitos, sensações, leituras, olhar, ouvir, silenciar...em tudo a palavra está presente acompanhada do seu signo que pode ter diferentes significados para diferentes pessoas.
Parei para pensar nas muitas palavras que estiveram comigo durante meus passos pensantes desta manhã. E naveguei por marés de palavras tão largas, tão doces, tão sentidas e agradeci porque sou uma soma delas.
Até os próximos passos pensantes com as próximas muitas palavras.
Crédito imagem neste link
Nenhum comentário:
Postar um comentário