quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Reestruturando os passos

Essa é a segunda semana da minha pequena Isa na escola e estou reorganizando o começo de minha manhã. Já vi que tenho que acordar mais cedo e com pique total. As lágrimas persistem, em menos volume. É assim mesmo. Desde pequeno temos resistência às mudanças e esse processo tem me ensinado muito. Precisamos ter coragem, compromisso e energia para vencer e cada passo é um ponto a mais.

Já consegui andar 2 dias seqüenciais, terça e quarta. E como a sequência é saudável e confere impulso para seguir adiante. Nesses dois dias refleti muito sobre a importância de não esmorecer, da força para não desistir e cada vez mais reforço minha determinação para alcançar minhas metas. Fiquei pensando na grande diferença das pessoas que sonham e ficam paralisadas sem agir, para as que sonham e realizam. São muitos os exemplos.

Há quem deseje emagrecer com dietas mirabolantes que muitas vezes causam danos à saúde. Esperam da noite para o dia alterar o resultado da balança. Outros fazem a reeducação alimentar, exercícios físicos e compreendem que está no esforço disciplinado e equilibrado a fonte de uma nova postura diante da vida. Aliás, a balança é um símbolo apropriado para refletirmos sobre as prioridades de nossa jornada e como estamos harmonizando as distintas esferas.

Outro exemplo que emergiu dos meus pensamentos são de pessoas que desejam empreender, ter seu próprio negócio imaginando que isso significa trabalhar menos. Muitos ficam esperando a oportunidade surgir e presos na zona de conforto não enxergam oportunidades que podem ser criadas. Enfrentar o medo e ter a iniciativa de criar seu próprio caminho exige uma generosa dose de energia e muita dedicação. Por experiência própria afirmo que é uma grande realização e um desafio constante que tem como principal combustível a sede de aprender e melhorar. Mais uma vez o passo a passo da caminhada é como meta a meta para conquistar resultados positivos.

Esses pensamentos envolvidas na reestruturação do início da manhã são estimulantes. Cada volta faz o link com a outra e vou realizando o percurso dos meus passos. Ver o sorriso da Isa quando ela retorna da escola é, como diz certa propaganda, uma sensação que “não tem preço”. Sentir a disposição depois da minha caminhada matinal também não. Esses valores imensuráveis são enormes diferenciais.
Tenho essa inscrição em meu quarto. É uma citação de um dos Livros que mais amo

Sugiro que leiam O Pequeno Príncipe – eternamente grandioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário