Ando sonhando com a brisa úmida da primavera. Que ela venha para nos refrescar. Os meus passos pensantes flutuaram por diferentes campos. Pensei muito nas minhas filhas e seus diferentes estágios. Uma com 2 anos e outra com 16. Fases tão distintas, filhas tão únicas, momentos divergentes que comungam sensações múltiplas. A Bruna me surpreende com seus textos vivos de emoções. A Isa com sua energia vibrante contagia o lar com sua alegria. A pequena anda sem apetite, a maior com seus desafios. São irmãs e tem um elo tão intenso. A Isa costuma ir ao quarto da Bruna e dizer “Buda eu te amo”. A pureza e o carinho de sua voz são tocantes. Esse som ecoa no meu coração e sei que tem ensinado muito a Bruna a perceber que detalhes como esse do nosso cotidiano faz toda diferença.
Segunda, terça, quarta, quinta e sexta. Escola, trabalho, caminhada, conversar, negócios, Sedex, contatos e toda gama de informações e emoções que você possa imaginar compõe os dias e forma o desenho de uma semana. E cada dia, embora realizemos a mesma atividade, tem seu diferencial. No meu exercício de gratidão observo ao escrever no caderno quantas palavras e ações comungam no que muitos chamam de rotina. Aliás, muitos citam a rotina com uma conotação tão negativa e ao andar fiquei refletindo sobre itens do meu dia que são tão prazerosos. O que não pode faltar em seu dia? Fiz uma pequena lista em uma das voltas e vi que tem muita coisa boa em minha rotina e tenho certeza que na vida de muitas pessoas também.
E assim, encerro meu post da semana convido-o a fazer um mapa do seu dia com foco positivo e aproveite para abrir espaço na sua agenda para inserir atividades que te faz bem. Seu presente é um presente.
Um excelente final de semana e até o próximo Passos Pensantes!
Elas são assim: ESPECIAIS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário