sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Concluindo os passos da semana

O clima esta semana não está favorável para a prática de exercícios ao ar livre. O ar está tão seco e o corpo sente os efeitos. Isso nos faz lembrar como somos integrados com tudo que nos cerca. Tudo tem influências e conseqüências. O clima nos mostra bem essa relação. Caminhei com moderação esta semana e apesar da diminuição do ritmo concluo com êxito mais uma etapa. Não podemos forçar o limite do corpo e é preciso estar atento às condições do tempo para interagir da melhor forma possível com esse período de clima seco e baixa umidade.

Ando sonhando com a brisa úmida da primavera. Que ela venha para nos refrescar. Os meus passos pensantes flutuaram por diferentes campos. Pensei muito nas minhas filhas e seus diferentes estágios. Uma com 2 anos e outra com 16. Fases tão distintas, filhas tão únicas, momentos divergentes que comungam sensações múltiplas. A Bruna me surpreende com seus textos vivos de emoções. A Isa com sua energia vibrante contagia o lar com sua alegria. A pequena anda sem apetite, a maior com seus desafios. São irmãs e tem um elo tão intenso. A Isa costuma ir ao quarto da Bruna e dizer “Buda eu te amo”. A pureza e o carinho de sua voz são tocantes. Esse som ecoa no meu coração e sei que tem ensinado muito a Bruna a perceber que detalhes como esse do nosso cotidiano faz toda diferença.

Segunda, terça, quarta, quinta e sexta. Escola, trabalho, caminhada, conversar, negócios, Sedex, contatos e toda gama de informações e emoções que você possa imaginar compõe os dias e forma o desenho de uma semana. E cada dia, embora realizemos a mesma atividade, tem seu diferencial. No meu exercício de gratidão observo ao escrever no caderno quantas palavras e ações comungam no que muitos chamam de rotina. Aliás, muitos citam a rotina com uma conotação tão negativa e ao andar fiquei refletindo sobre itens do meu dia que são tão prazerosos. O que não pode faltar em seu dia? Fiz uma pequena lista em uma das voltas e vi que tem muita coisa boa em minha rotina e tenho certeza que na vida de muitas pessoas também.

E assim, encerro meu post da semana convido-o a fazer um mapa do seu dia com foco positivo e aproveite para abrir espaço na sua agenda para inserir atividades que te faz bem. Seu presente é um presente.
Um excelente final de semana e até o próximo Passos Pensantes!
Elas são assim: ESPECIAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário