terça-feira, 17 de agosto de 2010

O frio e a caminhada

As manhãs estão bem frias. O vento sopra o ar gelado e é preciso aquecer o corpo para sair de casa cedo para andar. Na semana passada consegui andar 3 dias e o processo de reestruturação está se encaixando no passo a passo. Essa semana eu vou completar a meta semanal. Hoje sai cedo e o sol já iluminava de vermelho as nuvens no horizonte. Lembrei do céu estrelado da noite com a Lua Crescente encantando o céu e o vento frio cortando a noite. Eu poderia ficar muito tempo contemplando-a não fosse o intenso frio que logo me fez entrar para o aconchego do lar.

Hoje o sol está brilhando com mais intensidade e a temperatura está, digamos, melhor que ontem. Andei com muito ritmo completando cada volta com muita leveza e alegria. Logo ao chegar observei o pequeno pássaro saboreando a manhã, poucas e corajosas pessoas na pista, mas logo chegaram outras que costumeiramente estão sempre e sabe que encontrá-las é muito saudável porque percebo que a persistência delas forma uma rede de motivação para muitas pessoas que fazem da caminhada matinal um hábito saudável.

Fiz minhas orações alinhadas com os passos. Pensei em soluções e assim realizei a primeira sequência da semana com êxito. Até os próximos passos com frio, com sol, com o clima nosso de cada dia.
Reflexo do Sol nas águas do Rio Tietê em Novo Horizonte-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário