sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Poucos passos por um propósito valioso

Essa semana foi muito fria. A primeira semana do mês e não consegui cumprir minha meta semanal de caminhada por um motivo justo. Minha pequena Isabelly está na primeira semana na escola e essa fase de adaptação, de começo de um novo ritmo em seu cotidiano exige minha presença. Acompanhei seus passos nesta primeira semana de lágrimas. É difícil, mas é preciso ter persistência e força nesse período inicial. Sei que a segunda semana será melhor e assim sucessivamente.

Fiz 2 caminhadas, mas foram pontuais. E nada é mais gratificante do que nossa consciência plena de que estamos trilhando o caminho do desenvolvimento. Cada fase tem seu sentido e sempre podemos melhorar quando temos disposição para aprender e lidar com os desafios com fé, entusiasmo e amor.

Essa semana foi espetacular nos negócios e agradeço muito pelo excelente inicio do mês. Assim como caminhada, em qualquer atividade é preciso definir metas especificas para que você tenha foco. Superar as metas traz uma sensação maravilhosa, uma gratidão sublime e uma motivação turbinada para seguir em frente. Seja especifico, escreva suas metas, coloque números, datas, prazos, propósitos. São dicas que aprendi com minha amiga Fatyma de Moraes, especializada em Spiritual Coaching e outras coisas mais.

Aliás, compartilhar o que aprendemos é uma forma de agradecer as bênçãos que recebemos. É por isso que criei mais um Blog com o título Eu indico. Será um espaço online para fazer minhas confiantes indicações que já faço presencialmente: livros, produtos, serviços, profissionais e muitos mais estarão no ar a partir da próxima semana que, com CERTEZA, terá mais passos pensantes.
Comecei agosto contemplando a florada das cerejeiras, árvore símbolo do Japão que significa amizade, renascimento, esperança. É linda, perfumada, uma beleza da natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário