terça-feira, 24 de agosto de 2010

A paciência, os passos, o tempo

É a 4ª semana da minha pequena Isabelly na escola e comecei essa semana com uma grande vitória em plena segunda-feira. Uma dose de energia positiva para começar a semana. Minha pequena criança foi sem choro, sem colo e sorrindo. Nem preciso exclamar minha alegria, ela está impressa no sorriso de gratidão que vem da corrente coração. O processo de reestruturação está seguindo seu curso e chegando a um estágio promissor. Paciência, persistência e tempo formaram o elo dessa conquista.

Meu horário da caminhada teve que ser alterado. Começo minha manhã com os cuidados da Isa, com seu café, com a preparação da mochila e lanche, já me visto adequadamente para andar e juntas saímos. Deixo-a na escola e de lá sigo para a pista de Cooper. Tudo próximo da minha casa o que facilita muito minha rotina. Confesso que prefiro andar mais cedo, às 6h30 porque é mais tranqüilo. Agora inicio meus passos às 7h50 e o movimento é bem maior. Uma adequação necessária, no começo é comum estranharmos as mudanças, mas logo entramos no ritmo quando verdadeiramente estamos comprometidos com as metas. É uma questão de tempo.

E por falar nele, é tempo de amoras. As árvores que margeiam a pista estão carregadas da fruta. Que delícia as amoras. E aproveito para dar uma dica que recebi da minha acupunturista Rosana Lima, o chá da folha de amora é ótimo para os hormônios. Desconhecemos muito a importância dos hormônios no nosso corpo e eles são fundamentais. Quando recebo uma orientação confiável e a comprovo na prática, o próximo passo é compartilhar. Fiz isso hoje durante minha caminhada e agora faço online.

O elo entre virtual e presencial é constante. E estou feliz porque com paciência vejo que tudo está se encaixando. É assim quando estamos sintonizados com nossos propósitos. Meus passos pensantes seguirão. Até os próximos passos e posts.

Durante minha caminhada pensei no ótimo passeio que fizemos no domingo. A família reunida no Ski Mountain Park em São Roque que será tema no meu novo post no meu Blog Eu Indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário