quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

40 passos

Há algum tempo tenho refletido sobre o quanto Menos é Mais e vice e versa. Isso tem se tornado minha filosofia de todos os dias. Esse foco constante em meus pensamentos e ações tem ampliado minha percepção para as relevâncias que palpitam em meu coração e provocado mudanças de hábitos, afinal, são eles que fazem toda diferença em nossa jornada.  Mesmo que não percebamos por está tão no “piloto automático” nossa vida é um conjunto de hábitos que podem ser bons ou ruins.

Bons hábitos podem ser aprimorados e hábitos ruins podem ser alterados. Essa incrível capacidade de mudar mora dentro de nós. Descobrir essa força e agir com coragem, fé, e disciplina desperta uma série de transformações. Começar é só o ponto de partida de uma extensa jornada aprendiz. Pode ser um passo pequeno, porém, a firmeza na constância faz brotar ações crescentes em diferentes etapas.

Ontem foi quarta-feira de cinzas, início da quaresma e aproveite essa data para assumir o compromisso de registrar 40 passos até o dia da Páscoa da minha caminhada que tem como foco melhorar minha saúde, diminuir o colesterol, melhorar condicionamento físico para retomada das minhas trilhas que tanto amo. Menos sedentarismo, mais qualidade de vida. Caminhar tem se tornado um hábito saudável e tenho me esforçado desde novembro/2014 em fazer 1 hora de caminhada 4 vezes por semana. Andar me faz bem e meus passos pensantes tem sido como um presente que integra orações reflexivas e uma crescente sensação de bem-estar que motiva passos pensantes e realizadores.


E vamos lá, no passo a passo que Menos é Mais e vice e versa em diferentes contextos!
Esse é o registro do Passo 1-40, o início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário