quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Passo 8-40

Ao repassar o filme do dia fui filtrando tantas coisas. O melhor do dia foi exercitar minha capacidade de não aceitar a raiva do outro. Pessoas negativas contaminam os ambientes, no entanto, se não entramos na energia delas, conseguimos limpar nosso ambiente e sentir a paz ao oferecer sorriso e oração. Concentração, respiração e uma força que brota dentro de nós são elementos desse exercício que nos faz bem. E apesar do corpo dolorido consegui cumprir minha promessa de levar minha pequena para festa de aniversário de sua amiga da Raio de Luz. Sim, elas estudaram juntas no pré e continuamos o laço amizade.

A alegria dela ao encontrar as amigas, o sorriso nos brinquedos, sua felicidade compensou todo esforço. Muita chuva lá fora. Crianças brincando aqui dentro. Voltei para casa exausta depois de comer 5 coxinhas deliciosas, 1 copo refrigerante e 3 brigadeiros. Foram os excessos do dia na alimentação. Ocasiões assim são recompensas saborosas. E é tão bom encontrar as mães para dialogar essa jornada maternal.

Água e mais água para hidratar. Remédio para dor no corpo com sinais de febre e terminei o dia repousando.

Frase dia: Deus é alegria. Uma criança é alegria. Deus e uma criança têm isso em comum: ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos. Deus vê o mundo com os olhos de uma criança. Está sempre à procura de companheiros para brincar. Rubem Alves

Quarta-feira, 25/02, quaresma, verão 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário