sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Passo 2-40

Registrar os passos do cotidiano é uma tarefa interessante. Reservar um espaço do dia para pensar sobre tudo que aconteceu desde o momento que você acordou pode nos fazer enxergar a grandeza contida em um único dia. Pretendo fazer isso a noite e faço meus rabiscos para digitar no dia seguinte pela manhã. Sim, não costumo utilizar computador a noite, livro e caderno são meus companheiros de cabeceira. Vou escrever no período da quaresma esse relato. Ontem foi o passo 2-40 e vou selecionar alguns pontos do dia:

Alimentação: café da manhã na companhia das crianças, com risos, dengos e brincadeiras. Café preto e bolacha água e sal sem manteiga. Despedida dos pequenos com muitos “tchau mãe, volta logo” e início da primeira caminhada de aproximadamente 8 minutos até o trabalho. Caminho e leio Empreendedor Viável. Chegando, água gelada para hidratar. E para finalizar o quesito alimentação vou registrar as demais refeições do dia:12:05 almoço com salada, espaguete e frango assado. Jantar: 18:00, vinagrete, espaguete e frango ao molho. As 2 refeições com moderação e sempre iniciando pela salada. Sobremesa do dia: gelatina. Fruta do dia: mamão.

Exercício: caminhada. Sai de casa por volta das 18:40. Depois de 1 hora de caminhada na pista de Cooper, o suor já molha a blusa e a sede aperta. Volto pelo mercado, compro laranja, limão (não pode faltar em casa), a manga que exalava seu perfume e maracujá. E sabe que na fila do mercado vislumbrei uma linda flor de lótus em forma de tatuagem. Sua riqueza de detalhes e sua simbologia transmitindo sensação de paz. Imagem poesia que desperta conexões.

Já são 20:00 quando chego em casa. Meus pequenos me recebem com abraços. Tomo 2 copos água generosos e sigo para meu banho relaxante e rápido. E depois, hora da mamadeira do Arthur, da última refeição da Isa e dos preparativos para o sono restaurador.

E, para finalizar, registro a frase do passo 2-40:
Felicidade se acha é em horinhas de descuido - Guimarães Rosa

Ivone Neto - Quinta-feira, 19/02/2015, verão
a luz do entardecer entrando pela janela do meu quarto

Nenhum comentário:

Postar um comentário