domingo, 4 de julho de 2010

Balanço semestral da caminhada

Voltei a andar em janeiro e como o final de junho marca o fechamento do semestre, fiquei refletindo sobre esse período. Digamos que uma espécie de balanço para iniciar esse novo semestre ainda melhor. Cheguei a conclusão que esse semestre minha caminhada foi regular e enumero a seguir alguns argumentos para justificar o resultado:

> dores iniciais que são normais para a adaptação do corpo acostumado com o sedentarismo. Elas vieram com uma intensidade que me fizeram parar 1 semana completa;

> uns e outros contratempos que não me fizeram cumprir minha meta de 4 dias por semana;

> as viagens e feriados que alteram a rotina e outros pontos mais...

Vale ressaltar que uma orientação valiosa é muito importante, principalmente, quando surgem dores. Nada de se automedicar, é perigoso para sua saúde. Todo exercício físico deve ser acompanhado de um bom alongamento, tênis adequado e outras informações pertinentes a atividade escolhida e respeitando o ritmo do seu corpo. E foi o que fiz quando vieram as dores. Uma consulta com minha acupunturista Rosana foi extremamente saudável para continuar com os passos.

Eu poderia aumentar a lista acima, no entanto, quero colocar meu foco no saldo positivo para ingressar no 2º semestre do ano com entusiasmo. Caminhar é uma atividade que adoro e voltar a andar foi muito importante. Observei que melhorei em muitos sentidos com minha hora criativa da manhã. A iniciativa está ganhando força e ao renovar meu compromisso com minha caminhada eu me comprometo a treinar esse ritual que me faz bem de forma integral. Caminhar é um exercício feliz.
Amo andar na pista, na trilha, na praia...É um prazer saudável que cultivo e que colabora para equilibrar meus chakras

Nenhum comentário:

Postar um comentário