quarta-feira, 28 de julho de 2010

Passos sequenciais

Esta semana eu comecei firme na caminhada. É importante praticar o exercício sequencial. O esforço disciplinado gera bons resultados. Aliás, essa premissa é válida em muitos sentidos. Muitos querem conquistar o sucesso sem antes compreender que está no passo a passo a verdadeira ação para chegar ao topo. Ao mesmo tempo, entender que somos a estrada nos faz enxergar que está em cada passo a conquista e não apenas no ponto máximo que almejamos alcançar. Outros ficam apenas reclamando, é mais fácil reclamar. Eu prefiro escolher o caminho mais difícil. E assim vou trilhando, volta a volta, sequência a sequência, página a página, a trilha da minha jornada.

E comecei minha semana assim com meus passos e pensamentos da segunda e terça refletindo muito sobre a importância do ritmo e da sequência de cada etapa na construção dos ciclos da vida. Nosso cotidiano tem um movimento. O meu começa cedo. Por volta das 5h30 minha Isa acorda e me chama: “oi mamãe”. Às vezes ela acorda chorando, dengosa, com fome. Coisas de criança quando o sono não é tranqüilo. Felizmente nos últimos dias ela tem dormido bem e acorda com um sorriso iluminado e uma energia contagiante. Lá pelas 6h40 saio para andar depois de acordar o papai, que agora já desistiu de reclamar, e acorda para ficar com a sua princesa. Mas, já estou pensando que minha rotina deverá ser alterada a partir da semana que vem com a entrada da Isabelly na escola. Esta semana estou planejando como será meu horário da caminhada. Meus passos pensantes continuarão, com certeza.

Hoje é quarta-feira, meio da semana e é o dia do descanso na manhã. Acordo e fico brincando com a Isa para depois seguir com as atividades. Minha programação está assim: consigo praticar meu exercício favorito 4 dias por semana: segunda e terça, quinta e sexta. A quarta está reservada para ficar mais tempo com a Isa, ir ao mercado pela manhã e outras tarefas antes de iniciar o expediente de trabalho. No sábado e domingo a caminhada só acontece quando vou ao parque com a família. É um programa que adoro, tão simples, tão adorável, tão família, tão amigo.

Quando saiu cedo para caminhar observo as pessoas no ônibus, no ponto de ônibus, no carro, muitas na direção do trabalho e agradeço o privilégio de ter esse tempo saudável para minha caminhada. Já fiz esse percurso de sair muito cedo e voltar tarde demais para casa e chegar tão esgotada que nem tinha energia para nada depois do trânsito. Desejei, batalhei e criei a oportunidade de mudar esse cenário. Hoje tenho um cotidiano mais equilibrado, estou mais próxima da minha família, consigo almoçar com minhas filhas, fazer minha caminhada e trabalhar com muita disposição. E isso não aconteceu da noite para o dia, teve uma sequência.

E quanta sequência eu tenho ainda pela frente. Vou seguindo com lições positivas do passado, foco e ação no presente e construindo meu futuro...
Minha menina Terra, tão única e especial, minha conexão de elementos

Minha inspiração, meu aprendizado, minha menina das Águas

Minhas filhas me ensinam a grandeza dos ciclos e cada dia vejo que a vida é uma sequência que pode ter uma sintonia de amor, fé, dedicação e melhoria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário