segunda-feira, 30 de março de 2015

Passo 40-40

Hoje é domingo de Ramos e vi a procissão passar da janela e entoei junto os cânticos de minha infância. Chuva leve abençoando os passos dos fieis. Acordei espirrando tudo até que a cabeça ficou pesada. Antialérgico para melhorar e depois do almoço cama para descansar.

Fiquei refletindo sobre os 40 passos dessa jornada. Desde o dia que assumi o compromisso de registrar os 40 passos, quando estava próximo do meu aniversário de 40 anos, muitos acontecimentos do cotidiano foram escritos. Descobri que o dia é uma imensidão de fatos e sentimentos e que não conseguimos escrever tudo, são muitos detalhes. Esse exercício foi importante para perceber quanta vida há em um único dia. Houve dias festivos, bolos, aniversários, encontros e muitas emoções e laços.

Hoje, no meu último texto, no passo 40-40, não teve caminhada. O clima chuvoso e a gripe avançando. Normalmente faço caminhada cedo no domingo. Hoje meu corpo pede repouso e tenho que respeitar meus limites. Depois do almoço descansei e fui ao mercado fazer as compras da semana. Confesso que não é uma tarefa agradável, no entanto, é preciso ir para comprar os alimentos. Final de tarde, mercado, retorno para casa.

O hábito de parar no final do dia, já na cama e refletir sobre tudo que passou perdurará. É uma forma de avaliar o dia, ver o que pode ser melhorado e agradecer pelas oportunidades de aprendizado que cada dia oferece. Sinto imensa gratidão e uma sensação reconfortante de missão cumprida. Vou seguir registrando minhas percepções do cotidiano aqui e acolá. Até breve com menos é mais. E os Passos Pensantes continuam...

Palavras do dia: quaresma, gratidão, caminhada, domingo

Domingo, 29/03, quaresma, outono 2015
Crédito imagem: Paróquia Senhor Bom Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário